Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Como se proteger das energias negativas



Como se proteger das energias negativas

Existem energias negativas em todos os lugares, e fugir delas nem sempre é fácil. Quantas vezes você já teve uma ótima noite de sono, acorda se sentindo bem, feliz e cheio de disposição. Ao chegar ao trabalho, na praça de alimentação do shopping, no ônibus e até mesmo dentro da nossa própria casa, no entanto, depois de pouco tempo, as coisas começam a mudar. O clima está tenso, as pessoas irritadas e ansiosas.

A grande questão é como nos relacionamos com essas energias, como podemos nos defender delas. Confira algumas dicas para ajudar a neutralizar as energias negativas que empestam a nossa vida, as nossas casas e o nosso trabalho.

energias-negativas

Autoconhecimento

É muito importante se conhecer e saber identificar nossos pontos de vulnerabilidade. Só assim estaremos conscientes da nossa realidade e teremos capacidade de fazer com que agentes externos não interfiram no nosso estado emocional. É importante tentar identificar em quais situações sentimos que estamos sendo alvo desse tipo de carga.

Pensamento positivo

Parece clichê, mas é real. Devemos atrair o lado bom das coisas. Pense e sinta positivo. Assim você estará mais forte e será menos atingida pelas energias negativas.

A hora de agir

Se sentir que está num ambiente muito carregado, pare e pense o que pode fazer. Dar uma volta, se afastar, pensar em outra coisa ou falar com alguém que a coloque para cima são ótimas sugestões. Saiba que você não precisa enfrentar essa situação. Simplesmente pode se afastar. A gente tenta lutar e fica se debatendo. Isso só nos enfraquece.

Só o que é seu

Às vezes, tentamos ajudar um amigo ou familiar que está em dificuldade e acabamos carregando coisas que não são nossas. É importante ajudar, mas sempre separando o que é seu do que é da outra pessoa. Não misture as energias. Dê apoio, mas não se deixe contaminar.

Vítima, não!

Não podemos culpar o outro por tudo o que nos acontece, precisamos tomar as rédeas da nossa vida! As pessoas que sempre se fazem de vítima costumam ser as mais contaminadas por energias negativas. Para acabar com isso, em primeiro lugar, é preciso trocar a afirmação 'estão roubando minha energia' por 'estou deixando que a minha energia seja roubada'.

Autoestima nas alturas

Confiar no seu taco e ter uma autoestima elevada conta pontos a seu favor. Quando estamos bem, não nos identificamos com os problemas alheios a ponto de misturar as coisas. As chances de atrair cargas ruins são bem menores.

Como a linguagem corporal pode ajudá-lo?

Se vai a um ambiente no qual a energia não é boa, já entre com a mão sobre o plexo solar, que fica na região do estômago, e mentalize que estará protegida.

Quando sentir que sua energia está indo embora, comece a se sacudir. É um movimento de "limpeza" para se livrar dessa carga ruim.

Cruzar braços e pernas demonstra (e bloqueia) que está fechada para outras energias.

Visualize que sai uma luz dourada das mãos e passe-as pelo corpo, como se estivesse se limpando

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário