Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Pepino






Surpreendentes Utilidades  dos Pepinos

O pepino melhora o sabor de qualquer sanduíche, salada ou lanche, ao mesmo tempo em que oferece benefícios nutricionais surpreendentes em termos de vitaminas e minerais. No entanto, você vai ver que a utilidade deste vegetal não termina aí, e que um simples pepino pode ajudar a resolver problemas cotidianos de maneiras que você nunca teria imaginado. Confira!

 

1- Proporciona energia livre de cafeína

Muitos de nós consumimos bebidas com cafeína, como refrigerantes, café ou energéticos para aumentar o nosso "pique" naquelas horas do dia quando sentimos que nosso desempenho físico ou mental começa a declinar. Considerando que muita cafeína não é recomendada em uma dieta saudável, sugerimos substituir estas bebidas por um simples pepino. Como ele é uma excelente fonte de vitamina B e carboidratos saudáveis, lhe dará a energia que você precisa para terminar o dia.

 

2- Tratamento para celulite e rugas

O pepino é um excelente aliado na luta contra a celulite. Para este tratamento, esfregue algumas rodelas de pepino sobre a área afetada por 15 minutos. Os fitoquímicos presentes nesta planta vão ajudar a estimular a produção de colágeno e restaurar a elasticidade nas camadas superiores da pele. Como se isso não fosse suficiente, esfregar delicadamente rodelas de pepino no rosto ajudará a manter a pele hidratada e prevenir rugas.

 

3- Polimento em aço inoxidável

A maioria de nós usa produtos químicos para limpar áreas ou objetos de aço inoxidável. No entanto, se você estava procurando uma forma ecologicamente correta de polir sua torneira ou chuveiro, vai encontrar uma solução natural na cozinha. Pegue algumas fatias de pepino e esfregue-as na área que você deseja limpar. Os compostos desta planta irão ajudar a remover todos os vestígios de sujeira de maneira simples e eficaz.

 

4- Agente rejuvenescedor

Se você quiser realizar um tratamento de beleza natural no conforto de sua casa, corte algumas rodelas de pepino e ponha-os a ferver em uma panela de água. Depois de ter atingido a temperatura desejada, retire a panela do fogo. Em seguida, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor, permitindo que as substâncias químicas do pepino produzam um efeito relaxante sobre a pele e poros. Fique assim uns 15 minutos e, depois, lave o rosto com água fria para fechar os poros.

 

5- Combate o mau hálito

Se você deseja apreciar um delicioso prato de peixe mas não quer que seu hálito invada o ambiente, coloque uma fatia de pepino na boca e pressione-o contra o palato. Depois de alguns segundos, mastigue-a de modo que os fitoquímicos do pepino ajudem a eliminar as bactérias que causam mau hálito.

 

6- Lustrar os calçados

Este vegetal pode salvá-lo em uma emergência, se você não tiver em casa aquela graxa de polir sapatos. Tudo o  que você tem a fazer é esfregar uma fatia de pepino sobre os sapatos que você quer polir. Em poucos segundos, você deixará seus sapatos limpos e brilhantes.

 

7- Diga NÃO aos espelhos embaçados

Se você quiser livrar-se da tarefa de limpar os espelhos cada vez que você terminar de tomar um banho, esfregue-os com algumas fatias de pepino antes. Este truque não só irá ajudar a manter os espelhos limpos, mas também lançar uma fragrância fresca e agradável no ambiente.

 

8- Solução para dobradiças que rangem

Para resolver o problema de dobradiças que rangem, basta esfregar algumas fatias de pepino sobre o local afetado. Esta solução é ideal quando não temos WD-40 em casa.

 

9- Combate dor de cabeça

Se a pressão e responsabilidades da vida cotidiana produzem uma explosão na sua cabeça, o pepino pode ajudar a aliviar esta dor irritante. Graças ao seu alto teor de vitamina B e eletrólitos, esta planta vai ajudar a restaurar os nutrientes que seu corpo precisa para relaxar os vasos sanguíneos e aliviar a dor de cabeça. Para esses casos, tudo que você precisa fazer é consumir metade de um pepino antes de deitar.

10- Ajuda a controlar o apetite e a gula 

Quando sentimos fome no meio do dia, muitas vezes acabamos atacando o primeiro pacote de biscoitos que estiver por perto. No entanto, para evitar cair este hábito, recomendamos substituir este tipo de lanche por fatias frescas de pepino. Durante séculos, esta planta tem sido utilizada pelos exploradores, comerciantes e caçadores como uma maneira rápida e eficaz para combater a fome.

 

11- Trata das queimaduras de sol

Hoje, muitos produtos dermatológicos são feitos com pepino, pois suas propriedades refrescantes, hidratantes e anti-inflamatórias são utilizadas para tratar vários problemas superficiais da pele, inclusive queimaduras solares. Se você precisar deste tratamento, corte algumas fatias de pepino e esfregue-as sobre a área afetada.

 

12. Combate as pragas do jardim

Pepinos podem ser usados como um repelente natural de insetos que destroem as flores e plantas em seu jardim. Simplesmente coloque algumas fatias de pepino em um recipiente de alumínio, que deve estar localizado ao redor dos canteiros ou em qualquer outra área afetada por pragas. A combinação de pepino-alumínio é uma excelente maneira de manter seu jardim livre de pragas.

 

13. Alívio para a constipação intestinal

A alta quantidade de fibras e água presentes no pepino o torna um perfeito aliado no combate à prisão de ventre. Na próxima vez que você precisar estimular os movimentos intestinais, experimente comer a metade de um pepino. Se você sofre de constipação crônica, recomendamos incluir este vegetal na sua dieta diária.

 

14- Eliminar manchas de giz de cera das paredes

Se os seus filhos decidiram experimentar as os seus lápis de cera ou crayons nas paredes, não se preocupe, com um simples pepino você pode deixá-las como novas. Esfregue algumas rodelas pepino não descascado sobre a área afetada e, em seguida, termine a limpeza com um pano umedecido com água.

 

15- Melhora a aparência geral

Desde os tempos antigos, muitas culturas ao redor do mundo têm usado o pepino como um tratamento natural para olheiras e outros problemas de pele. Por esta razão, se você quer ter uma aparência mais jovial e descansada, coloque algumas rodelas de pepino gelado sobre os olhos fechados durante quinze minutos. A seguir, lave o rosto com água morna e aplique uma loção hidratante.

Artigo original: Beforeitsnews

 


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário