Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] ALERGIA Á PICADA DE INSETO


Alergia à picada de inseto



publicidade

A alergia à picada de inseto gera sintomas como vermelhidão local e intensa coceira. Diante destes sintomas o que se recomenda fazer é passar uma pedrinha de gelo no local afetado porque o frio diminui a coceira e a inflamação.

Alguns indivíduos podem ter uma reação alérgica exagerada, chamada choque anafilático, caracterizada por queda da pressão arterial e extrema dificuldade em respirar, devido ao edema de glote. Nestes casos, a reação é muito rápida e o indivíduo deve ser levado para o hospital o mais rápido possível, pois existe o risco de morte por asfixia.

Sintomas de alergia à picada de inseto

São sintomas de alergia à picada de inseto:

  • Vermelhidão
  • Inchaço da área
  • Coceira intensa
  • Saída de um líquido fluido e transparente pelo local da picada

Fotos de alergia à picada de insetos

Como tratar a alergia à picada de inseto

Para o tratamento da alergia à picada de inseto, recomenda-se passar gelo no local por até dez minutos. Na maior parte dos casos, o uso de um creme à base de corticoide, de 2 a 3 vezes ao dia, por 5 dias, é suficiente para tratar a alergia.

Ao coçar a área, o indivíduo pode agravar o quadro e gerar uma infecção secundária. Neste caso, recomenda-se o uso de creme à base de antibiótico para uma abordagem mais eficiente. O uso de antibiótico por via oral também pode ser necessário.

Se, ao ser picado por um inseto, a área ficar cada vez mais inchada, recomenda-se ir ao médico e, se possível, com o inseto que o picou, para que este seja identificado. Isto é importante, pois, se for o caso de uma picada de abelha, por exemplo, é preciso retirar o ferrão deixado por ela para que a ferida seja curada.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário