Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] boa tarde


 
 
E, então, anjinho e diabinho aprendem a trabalhar em harmonia dentro da gente"
Histórias da Vida Inteira - Maria Tereza Maldonado. 
5ª. Edição – 1997 – Editora Saraiva – Pág. 90-91.  
Quando o anjinho aprender a ir à luta junto com o diabinho, consegue ter iniciativa e espírito guerreiro. Sabe entrar em combate com firmeza e força; ambos conseguem aproveitar a raiva, a indignação diante da injustiça e do abuso do poder, sem se debaterem em "ódio espumante" e em explosões inúteis, mas canalizando os sentimentos para pensar e agir com eficiência, para resolver os conflitos com serenidade firme.

Ninguém tem que ficar abaixando a cabeça, humilhado e resignado na hora em que precisa erguer, estufar o peito e partir para o confronto. O diabinho às vezes é precipitado, vai logo de tridente em punho, espetando direto. Em harmonia com o anjinho, aprende que há momentos do combate em que é mais prudente recolher-se, retirando as tropas do campo de batalha pra recuperar forças e ganhar lucidez para planejar melhores estratégias de ação. Ambos aprendem que não adiante se expor desnecessariamente a ferimentos, maus-tratos e destruição e que não adianta investir com fúria cega para cima dos adversários.

Harmonizando anjinho e diabinho, a pessoa aprende também a sorrir e a descansar na paz, voando leve e livre como o anjinho. Existe muito combate por aí, é preciso até ficar vigilante para reconhecer perigos e se proteger contra os ataques, mas não é preciso exagerar, porque a vida não tem combate o tempo inteiro. Juntos, anjinho e diabinho aprendem a sentir prazer com a paz e a procurá-la sem cessar, até quando precisam entrar em guerra por uma causa justa.
 



--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário