Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] A Necessidade de Sermos Amados - Roberto J. Fraga Moreira(som)




                                                                                                                                 

 

 
       
A Necessidade de Sermos Amados

Roberto J. Fraga Moreira

Quem não deseja ser amado?

Acho que é uma necessidade primordial. E não me refiro especificamente ao amor carnal, mas ao que engloba o universo de relacionamentos afetivos, familiares ou não. Por certo que a primeira necessidade do ser humano é ser reconhecido e acolhido pelo grupo a que pertença.

 

De que vale o mundo se não nos sentimos parte dele? Para que servem os prazeres da vida na ausência de alguém de confiança para compartilhá-los conosco? Nem mesmo a maior conta bancária substitui essa lacuna fundamental em nossa caminhada pela vida.

 

Por certo que o sentimento de solidão provoca um vazio tão devastador que os bens materiais nunca o preenchem satisfatoriamente. No entanto, algumas pessoas a eles se apegam como se fossem imprescindíveis em suas vidas vazias de afeto, tornando-as materialistas e insensíveis às belezas em volta. Escravas de si mesmas e perdidas nos labirintos das errôneas convicções do papel que desempenham junto aos semelhantes.

 

Precisamos entender que nada somos e menos ainda sem a atenção dos que nos cercam. A presunção nada mais é do que uma inútil tentativa de mascararmos essa carência nata que temos por afeto, mesmo que inconscientemente, como o ingrediente fundamental para uma existência plena de felicidades desmedidas, onde os indivíduos interajam independentemente do seu status quo, extraindo dos momentos vivenciados a essência que mantenha a chama interior eternamente brilhando em máxima plenitude. E afastando decisivamente as lúgubres sombras dos nossos receios sorrateiramente ocultos nas incertezas do cotidiano, como o combustível que alimente o espírito na caminhada ao encontro da sua plena transformação.

 

Ninguém vive sozinho e sempre precisará de uma alma gêmea que compartilhe os seus bons a maus momentos. A espécie humana é gregária por excelência e disso não faz segredo. Desde o nascimento até o momento do seu desenlace ela pertencerá a um grupo que servirá como referência em seus projetos de vida, influenciando decisivamente as opções futuras e permitindo que seja parte de um todo e com ele interaja permanentemente.

***

Ilustração: AlieneImagens: Internet

                                                                                                                                


--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "MISTURANDO IDEIAS" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para misturando-ideias+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para misturando-ideias@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/misturando-ideias.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário