Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] [OFF TOPIC] - Todos os que querem uma NET mais segura favor lerem - grato

Queridos/as tenho algo a divulgar que pode lhes ser útil pois  diminui o spam e a disseminação de malwares pela rede, bem como  roubos virtuais. Quando enviamos e-mails em massa não devemos coloca-los no campo 'para'. mas sim no campo 'cco' ou 'bcc' (com cópia oculta) porque isto? porque se colocares a lista de e-mails que vais enviar no campo  'para' todo mundo vera esta lista, e tem gente especializada em construir listas imensas de e-mails, existem até robots que ficam rastreando a net atrás destes e-mails enviados para muita gente que foram colocados no 'para'. existem listas d 5 milhões, 10 milhões, etc. de e-mails à venda. e muita gente os compra, por diversos motivos, entre eles:


1 empresas, sites virtuais, pessoas que querem vender produtos, serviços etc. e enviam grande quantidade de e-mails para divulgação do que vendem (este não é o pior caso, mas faz aumentar muito a quantidade de spam na net)

2 (este o caso mais perigoso)  crackers que enviam vírus, malwares, scripts para muita gente, com diversas finalidades, vírus que transformam o pc das pessoas em robos, o cracker domina o pc da pessoa, se a pessoa entra em sua conta bancaria, usa cartão de credito, o  robô capta as senhas, os numeros dos cartões  e estes bandidos limpam as contas do pessoal, fazem compras com os  cartões, etc. quando nosso pc esta escravizado a gente nem percebe.

3 existe entre pessoas que dominam muito a net, escrevo cracker e não hacker, porque há uma grande ignorância sobre estes 2 termos,  hacker não é do mal, não é ladrão, é um expert em informática, eles  tem chats locais na net e no mundo real onde se encontram, e existem disputas entre  eles, por exemplo, em um encontro eles combinam: "vamos ver quem consegue derrubar o site do palácio do planalto, do banco do Brasil?" e ai todos procuram atacar estes sites, depois eles começam a contar vantagens  entre si, 'viu como eu sou o melhor?" eheh  eles até fazem isto, procuram brechas nos sistemas de segurança de empresas, bancos, etc, invadem, tiram o sistema do ar, e depois mandam um e-mail anônimo avisando aos invadidos onde existe uma falha no sistema. mas eles não fazem mal tipo roubar contas bancarias, usar cartões de credito, etc. quem faz isto são os crackers

  os  exemplos que dou acima mostram os perigos de colocar grande quantidade de e-mails no 'PARA', agora colocando em 'cco' ou 'bcc' (com cópia oculta) não mais  existe este problema, pois ninguém consegue ver os destinatários. 

Envio a todos  este e-mail, mesmo sabendo que off-topic é algo que ninguém gosta, por me sentir na obrigação de divulgar estes assuntos por se tratarem de ocorrências que podem fazer mal a nossos semelhantes. Divulgo isto em nome de conseguirmos ter uma NET melhor, mais segura para todos

Fraternais abraços
Rfragoso

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário