Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] [Off Topic] - Evangelho do dia - Pão da vida!

Muito bom, enviado por nossa querida Lady Tihtih, sempre antenada com as coisas do espirito.

 

Para vossa Meditação. Se seguirmos esta sugestão não mais cairemos em tantos erros de decisão

 

Somos realmente muito barulhentos, sempre ouvindo música, cantarolando, e com esta mente que mais parece uma perereca maluca, pulando de um canto para outro, e dentro da mente os pensamentos não tem princípio, meio ou fim,    a mente é extremamente irrequieta, e ao iniciar um pensamento, sem mesmo ele chegar a seu fim, ela já pula para outra coisa. Uma das coisas que temos que desenvolver no homem novo é   a capacidade de silenciar nosso interior e exterior quando quisermos. Fazendo isto ficaremos assombrados, pois   a voz da nossa consciência,     a voz de Deus se fara ouvir. E acertaremos muito mais em nossas decisões na vida

 

Notem bem queridos, somos tão acostumados com barulho que quando o silencio total ocorre temos ate medo, ficamos assustados, parece que precisamos do barulho para nos sentirmos vivos. Verdadeira inversão de valores...

 

Fraternais abraços,

Ricardo Fragoso

Vosso servo e irmão em Cristo   Jesus

O terno terapeuta das almas

 

Evangelho do dia – Pão da vida!

Segunda-Feira, 28 de outubro de 2013 – Santos Simão e Judas – Apóstolos

Lucas 6,12-19

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmãoAndré; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, eSimão, chamado Zelota; 16 Judas, filho de Tiago, eJudasIs­cariotes, aquele que se tornou traidor. 17 Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19 A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

 

Reflexão

A oração e o silêncio nos agigantam em Deus. Como vimos no final do Evangelho: A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.O silêncio restaurador e a oração/comunhão recarregam de tal forma nossas baterias interiores que acabamos por ficar inteiramente energizados e iluminados pela graça santificante. Moisés, por exemplo, desceu do monte com o rosto de tal forma iluminado que não podiam sequer vê-lo. Não é exagero afirmar que a intimidade com Deus, nos torna incandescentes. E, iluminados, poderemos decidir melhor as coisas e resolver com mais serenidade nossos problemas e angústias. Com a luz do Espírito que brilha em nós, jamais cairemos no vazio das decisões equivocadas.

 

Oração

Senhor Jesus, modelo de silêncio e oração que fecundam a alma, permite-nos, estarmos a sós Contigo para podermos ouvir o que Tens a nos dizer. Fala Jesus! Fala na intimidade de nosso coração tantas vezes inquieto com os apelos do mundo. Ajuda-nos, Jesus, a nos desvencilharmos das coisas inúteis e periféricas do dia-a-dia, para silenciarmos mais e nos atermos mais ao essencial. Tu, Jesus, és o essencial em nossas vidas.  Convence-nos, Jesus, que as grandes decisões da vida, aquelas que efetivamente mudarão o rumo e darão novo sentido ao nosso existir, devem passar antes pela fecundidade da oração e do silêncio interior. Vem, Jesus, em nosso auxílio! Confiamos a Ti tudo aquilo que está fora do nosso alcance e das nossas capacidades e possibilidades. Permite-nos, Jesus, no silêncio interior, escutar Tua doce voz, que nos chama ao Teu seguimento. Amém.

 

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém. 
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário