Tecnologia do Blogger.
RSS

[MISTURANDO-IDEIAS] Fw: PORQUE VOLTEI? © Reginaldo Honório da Silva - O Poeta da Estrada

Clique em mim!
 
 
 
 
 
 

 
 


 
 
 

PORQUE VOLTEI?

© Reginaldo Honório da Silva

O Poeta da Estrada

 

 

Porque voltei?

Porque sumi sem deixar vestígios

Apaguei as lamparinas do tempo

E me vesti de preto

Pus os ósculos escuros

E o capuz da cor da noite

E as zero hora mergulhei no riacho

E rio abaixo, rolei nas águas

E rio abaixo, ralei nas pedras

E me prendi na rede do pescador

 

Quando o dia amanheceu

Me vesti de branco

Me despi dos óculos

E pus o capuz da cor da lua

Ao meio dia mergulhei no mar

Me batizei no sal

Me fez isca de peixes assassinos

Mas o mar me cuspiu na areia

 

Malogrado me despi da fuga

Pus o chinelo dedo

Um calção de pano cru

Feito em tear de antigamente

Entrei no primeiro boteco

Que minhas vistas miraram

E contei à poesia de um copo

O amargo gosto de um trago

E voltei sem deixar vestígios

Da minha estada por onde não sei

 

Porque voltei?

Porque o rio me ralou nas pedras

E me prendeu na rede

E o mar e seus peixes assassinos

Não me quiseram em seu reino.

 

 

Rio Claro, 22 de novembro de 2010, às 21h50min.
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário